Prós e Contra da Escalada em Corda

Prós: Este método é o mais seguro para subir e descer a corda, pois nos permite parar com segurança sempre que precisamos descansar as mãos ou obter uma melhor aderência. Contras: É o método mais lento, pois para cada “passo” ascendente deve haver uma leve “pausa” para soltar a corda enrolada na perna de apoio. É também a técnica que mais pode lesionar os atletas com “queimaduras” devido ao atrito da corda na perna.

J wrap é o método em que a corda tem menos contato com o corpo do atleta. Usando o envoltório J, guiamos a corda para fora do pé e para baixo do pé (no formato do J inglês) onde a “cunhamos” com a parte superior do outro pé. Durante a descida, tudo o que o atleta precisa fazer é relaxar a pegada na corda e deixá-la deslizar entre as pernas.

Prós: É o método de escalada mais rápido, pois tem menos atrito. Contras: É o método mais cansativo para os braços do atleta e o mais perigoso para lesões por queda, pois o apoio é mínimo.

O J wrap rear é provavelmente a melhor escolha de técnica, especialmente se o atleta estiver familiarizado com o equipamento para escalada e estiver procurando uma maneira mais rápida de escalar com rapidez e segurança, pois essa técnica combina os dois! O campeão do CrossFit Games, Rich Froning, também não escolheu por acaso! Rede camping